terça-feira, 18 de maio de 2010

NÃO ERA UMA BOMBA, APENAS UM ESTALINHO!!!

Nesse último sábado, mais precisamente dia 15 de Maio, fomos comunicados pelo Pr. Silas Malafaia através do seu programa "Vitória em Cristo" na rede TV , do seu desligamento da CGADB. (Era essa a bomba que  anunciou a algum tempo que detonaria). Tal notícia causou espanto para alguns, surpresa para outros e até um certo alívio para os conservadores da sã doutrina bíblica que afirmam estar o Reverendo Malafaia, fora do rumo ao pregar o evangelho da prosperidade, coisa que com maestria o faz. Sinceramente, não vejo como atitude de rebelião o desligamento do Pr. Malafaia da CGADB como assinam alguns blogs e sites cristãos. A bomba a que se referia era um simples estalinho. Afinal, muitos de nós previamos isto. Ele em seu pronunciamento afirmou categoricamente que a convenção é de Pastores e não de Igrejas. Sendo assim, não havendo compreensão entre seus membros, cada um que tome seu rumo. Porém uma coisa me chamou a atenção: Se a convenção é de Pastores e não de Igrejas como afirma Malafaia, os Pastores da Assembléia de Deus Vitória em Cristo estarão "livres" para continuarem filiados a CGADB? como se dará isso? Para continuar pastor na Assembléia de Deus onde Malafaia é presidente, deverá o obreiro também se desligar da CGADB ou poderá continuar nela? Esta questão não ficou esclarecida. É bem verdade que o Pr. Malafaia é vice-presidente do CIMEB; entidade que congrega Pastores de várias denominações. Talvez, os Pastores da Igreja que ele ora preside deverão filiar-se a tal sigla formando assim a sua própria convenção.Quem sabe? Enfim... "vão-se os anéis, ficam-se os dedos". Espero em Deus que ele tenha saído em paz e que não diga o que tem pra dizer sobre a CGADB que deixaria a todos nós com cabelos arrepiados como ele mesmo afirmou. Tudo o que não precisamos agora, é de um escândalo para o evangelho.

Rogério Silva.

Veja os vídeos abaixo:




7 comentários:

  1. fala ae, vou te dar uma moral e ser o primeiro a comentar essa notícia . . .
    para mim no fim das contas o resultado é $$$$$ . . . infelizmente, ou seja, as ebd's vinculadas ao Silas comprarão as revistas da editora dele e não da CPAD (que é da CGADB).

    []'s

    ResponderExcluir
  2. SE TODOS UM DIA PODEREM SE ENCONTRAR NO CÉU, PRA MIM TÁ BOM DEMAIS, ENQUANTO ISSO VAMO DANDO GLÓRIA! RSRSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  3. É isso aí... Mas será que o céu será loteado por convenções?
    rsrsr

    ResponderExcluir
  4. bem, dos males o menor correto ?!
    como diz o velho ditado "os incomodados que se mudem", foi o que ele fez, meteu o pé.
    Agora, os auxiliares sairem de lá só pra terem o cargo de pastor não é válido, é pura influência se isso vier a acontecer.

    ResponderExcluir
  5. Essa notícia não me abalou em nada, pois acredito que Deus pode realmente ter dado uma visão para ele, como ele mesmo disse, "Vai seguir uma visão que Deus deu, porém não vai falar nada, só o tempo vai mostrar"... aguardemos, se realmente foi Deus, os frutos virão, e o mais importante é que muitas almas sejam alcançadas e se convertam ao evangelho.
    Enquanto isso, louvemos, engrandecemos o nome do Senhor.

    ResponderExcluir
  6. Embora há algum tempo tenhamos provado o amargo gosto de ver o Pr. Silas Malafaya ensinando e praticando algumas heresias das quais ele mesmo já expressou grande repulsa no passado, concordo que ele é um servo de Deus e tem trabalhando muito pelo Reino de Deus - inclusive fazendo coisas que a Assembléia de Deus inteira não fez e deveria ter feito, como formar um pelotão de frente na batalha contra a legalização do casamento gay. Eu mesma tenho muitos testemunhos de lições de vida que obtive através de seu ministério, e não nego isso para ninguém.

    Vi vários comentários sobre a saída do Pr. Malafaya da CGADB, mas eram críticas pesadas e ofensivas, com as quais não concordo.

    Prefiro unir-me em oração a todos os irmãos que estão clamando ao Deus da Graça para que o Pr. Silas se fortaleça cada vez mais no propósito de ser um referencial de coragem, perseverança e firmeza para todos nós. E que o Senhor lhe abençoe grandemente em toda a obra que depositou em suas mãos.

    No amor sincero do Pai nosso.

    Elaine Cândida

    ResponderExcluir
  7. Ok. Elaine, repeito sua posição assim como respeito a do Pr. Silas em se desligar da CGADB.
    oremos por ele.

    ResponderExcluir