quinta-feira, 9 de abril de 2015

CORTANDO NA PRÓPRIA CARNE


Lamentável, lamentável, pela terceira vez lamentável o que assisti nesses últimos dias. Pastores renomados usando TV`s e redes sociais convocando igrejas para a manifestação contra o governo do Brasil. É claro que devemos exercer a nossa cidadania e num país democrático o direito de manifestação é legítimo. Logo; cada um exerça a sua cidadania da forma que bem entender. Porém; (ai porém), fazer do povo massa de manobra é no minimo irresponsabilidade das ditas "autoridades eclesiásticas". No fundo fazem uma cortina de fumaça para defenderem seus interesses pessoais. Quando o "bicho pegar", seus seguranças particulares os colocarão em seus carros blindados e o rebanho que se exploda, que cheire gás lacrimogêneo, que tome pedrada. Será que não aprenderam que nenhuma autoridade governamental é constituída sem a permissão de Deus? Entendam; eu disse permissão e não em nome dele. É um assunto para discussão filosófica, teológica e histórica (mas isso é outro papo). Ou não entenderam que nossa luta não é contra carne nem sangue? Para estes; sugiro que leiam e pratiquem 2. CRO. 7:14 - "E se meu povo que se chama pelo meu nome" (...) Não sou a favor desse governo corrupto e corruptível em todas as instâncias. Manifestar-me ou não; é uma atitude que eu decido, é individual não preciso que me incitem contra ninguém. Depois queremos reclamar quando somos achincalhados. A missão da igreja não é essa. O Reino, não pertence a esse sistema. Se elegemos pessoas para representarem nosso segmento religioso, cobremos delas posições firmes e imparciais. Como cidadãos, cabe a você e a mim as escolhas e por ela sermos responsabilizados, inclusive pagando o preço do voto errado ou trocado por bancos e lajes nas igrejas. Ou será que eu não ví a Dilma, Pezão, Eduardo Cunha e outros citados no esquema de corrupção da Petrobrás nos púlpitos das igrejas durante as eleições passadas? Me ajudem aí ôh... A nossa missão é mais nobre. Fique claro que não sou contra a manifestação democrática e pacífica. Sou contra Líderes de segmentos religiosos incitarem o rebanho contra o governo. Além de não ser essa a missão da igreja, é irresponsabilidade de quem o faz. Parafraseando Zé Ramalho; "Ôh vida de Gado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário